COMUNICAÇÃO VISUAL

Referências
As escolhas feitas para a Interface de Sistema Operacional de Cyberspace CodeX são baseadas na ideia de dar ao jogo um aspecto tecnológico e moderno que, ao mesmo tempo em que dê a sensação de avanço e aplicação contemporânea para o jogador, permitindo que ele se sinta identificado e não tão deslocado nas interfaces do jogo.

A razão desse possível deslocamento é que Cyberspace CodeX busca quebrar as noções de metajogo impressas pelas interfaces comuns em diversos games. Procuramos isso na forma de inserir as interfaces no contexto de jogo, dando uma unidade maior ao contexto. Para isso tivemos que buscar várias referências utilizadas no dia a dia e que combinam perfeitamente com nossa proposta.

Para o menu central, nada melhor do que a interface de um Sistema Operacional, preferencialmente um que valorize trabalhar com ícones e um visual mais clean, conseguindo manter uma área de trabalho limpa sem dar a noção de vazio.



Para as janelas, algo que trabalhe com formas curvas e que seja esteticamente condizente com o visual mais limpo. Dessa forma podemos ter uma melhor organização do layout, padronizando a distribuição dos elementos mesmo em opções diferentes do menu, facilitando a navegação do usuário.



O tipo de navegação que procuramos deve ser feita de forma que contribua para o sentimento de imersão do jogador, dando a ela muitas características presentes na construção do mundo. Um exemplo claro dessa utilização é a navegação de gerenciamento de XCOM: Enemy Unknown.




Esboço do Layout